O Jardim 1º de Maio em Macedo de Cavaleiros foi pequeno para acolher miúdos e graúdos, todos ansiosos pela tão aguardada chegada do Pai Natal.

 

O Mickey acompanhado pela sua mais que tudo, Minnie, até os Mínimos e duendes, mais o Pai Natal que veio diretamente da Lapónia para Macedo de Cavaleiros com o intuito de satisfazer os mais novos, os seus anseios, pedidos e desejos. Ou, pelo menos, para ouvi-los. Sobretudo, aqueles que ainda acreditam. E assim se passou o sábado, numa tarde repleta de magia, boa vontade e que encheu de alegria o Jardim 1º de Maio situado em frente aos paços do concelho. A banda sonora esteve a cargo do Grupo de Cantares da Casa do Professor, que com a sua música embalou os corações de todos os presentes numa iniciativa concebida, especialmente, para as crianças nordestinas. Apesar desse “pequeno” pormenor, também os mais graúdos, entre pais, avós e outros familiares, imbuídos pelo espírito natalício, não quiseram perder a oportunidade de saudar a tão aguardada chegada do “velhinho de barbas brancas”. Este momento serviu, ainda, para marcar o início das miniférias do Pai Natal, que, rodeado por outras figuras do nosso imaginário infantil, permanecerá em Macedo de Cavaleiros até ao dia 24 de dezembro.
Inserida no programa da Cidade Natal, esta iniciativa foi realizada em conjunto pela autarquia macedense, Cercimac, Banda 25 de Março de Lamas, Casa do Professor, Centro Hípico de Grijó e Nordeste Aventura.
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Família desalojada por incêndio

Universidade de Vila Real socorreu 350 animais selvagens este ano