Na semana de 24 a 30 de setembro, das 222 infrações detetadas pela GNR no distrito de Bragança, destaque para 99 por excesso de velocidade e dos 17 acidentes registados, a lamentar um ferido grave.

 

O Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo um conjunto de operações no distrito de Bragança, na semana de 24 a 30 de setembro, que visou a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária e a proteção da natureza e do ambiente.

Assim, resultante da atividade operacional semanal da GNR, registou-se um detido por falta de habilitação legal. Relativamente às operações de fiscalização de trânsito, foram detetadas 222 infrações. Sendo que destas, destacam-se 99 por excesso de velocidade, 15 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 11 por falta de inspeção periódica obrigatória, seis por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e quatro por uso indevido do telemóvel no exercício da condução. Quanto à sinistralidade rodoviária, a GNR registou 17 acidentes, que provocaram um ferido grave e três feridos ligeiros.

De referir, ainda, que a nível de fiscalização geral, no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, a GNR contabilizou 13 autos de contraordenação.

 



PARTILHAR:

Homem de 40 anos morre num acidente de trator

Vinhais comemora Dia Mundial do Coração com atividades desportivas