A fraca capacidade de resposta de alojamento e restauração do concelho de Macedo de cavaleiros, e mais concretamente da freguesia de Podence, pode levar à diminuição do número de turistas na época de Carnaval.

Esta é uma situação que preocupa Manuel Rodrigues, presidente da Junta de freguesia de Podence.
«Vivo isso com preocupação porque gostaria que toda a gente que aqui vem repetisse. E chamasse amigos e familiares. Tenho consciência que não temos condições para suportar esta quantidade de pessoas», diz.

Manuel Rodrigues considera que o nem a freguesia nem o próprio concelho de Macedo estão preparados para receber os mais de cinco mil turistas que visitam a região nesta altura do ano.

«Não está Podence nem Macedo e no futuro vamos ter de avaliar este tipo de acções para que no futuro melhore. Há muito pouco feito e teremos, obrigatoriamente, que repensar esta situação, sob pena de dentro de pouco tempo não termos cá a gente que temos actualmente», conclui.

Já o autarca de Macedo de cavaleiros diz não estar preocupado com esta situação. Beraldino Pinto acredita que estão a ser criadas as infra-estruturas necessárias para aumentar a oferta hoteleira.

«Macedo, nesta altura, não consegue responder à procura de tantos visitantes mas em breve vai abrir mais um hotel na cidade», destaca.

Só pela freguesia de Podence passaram este carnaval mais de 5 mil visitantes. A grande maioria fica alojada nos concelhos vizinhos.



PARTILHAR:

Em plena Praça da Sé

«Estudo das Comunidades»