As eleições para a direcção da Casa do Douro (CD) foram, ontem, marcadas para 21 de Março, disse à Agência Lusa o novo presidente do Conselho de Viticultores da instituição.

José Costa Pereira foi, ontem, eleito presidente do Conselho de Viticultores da CD, concorrendo a este órgão pela Lista A, subscrita pelo presidente da direcção, Manuel António Santos.

O movimento de viticultores durienses Pró-Douro também apresentou uma candidatura ao conselho, presidida por Elídio Santos, da Adega Cooperativa de Freixo de Numão. Os viticultores durienses elegeram os 75 elementos do Conselho Regional no dia 1 de Março, aos quais se juntaram depois mais 50 conselheiros indicados pelas associações e adegas da Região Demarcada do Douro.

Depois de sido eleito e de ter tomado posse, Costa Pereira agendou para o dia 21 de Março a eleição da direcção do organismo representativo da viticultura duriense. O acto eleitoral decorrerá das 9 às 19 horas por voto directo dos 125 conselheiros que compõem o conselho regional. A entrega das listas terá que ser feita até às 16.30 horas da próxima quarta-feira.

Manuel António Santos é o único candidato assumido, até ao momento, ao cargo que ocupa desde 1999. O porta-voz do Pró-Douro, Abreu Lima, anunciou para 2ªfeira a apresentação de uma candidatura à direcção da CD. Pereira agendou também para 28 de Março uma nova reunião do Conselho de Viticultores com vista à eleição da Comissão Fiscalizadora e Comissão Permanente.



PARTILHAR:

Cliente prendeu motorista na bagageira

Taxista ainda desaparecido