Melhorar e diversificar os serviços de saúde prestados à população é o objectivo da Câmara de Ribeira de Pena que assinou um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário- CESPU, com vista à criação de uma unidade de cuidados continuados e uma clínica de fisioterapia.

Para Agostinho Pinto presidente da Câmara de Ribeira de Pena esta parceria vai permitir que a partir de Outubro deste ano as duas infra estruturas vão começar a laborar, traduzindo-se assim numa melhoria da qualidade de serviços de saúde prestados à população.

O Hospital de Cuidados Continuados de Ribeira de Pena vai ter uma capacidade para 18 camas, um número que para o autarca Agostinho Pinto é insuficiente, por esse motivo está já a ser ponderada a hipótese de alargamento do serviço.

O Hospital de Cuidados Continuados terá para além do internamento o ambulatório, consultas e intervenções cirúrgicas, serviços que serão prestado pelo CESPU.
Para além da unidade de cuidados continuados, os utentes de Ribeira de Pena vão também a partir do último trimestre deste ano deixar de se deslocarem a Vila Real ou a Cabeceiras de Basto para efectuarem os tratamentos de fisioterapia, podendo assim ter acesso a esse serviço na Unidade de Fisioterapia do concelho.



PARTILHAR:

Residência em Atei

197.288 habitantes