O ministro da Saúde anunciou hoje, em Vila Real, a aquisição de um novo acelerador linear para reforçar a unidade de radioterapia do centro oncológico do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

"É isso que venho hoje sinalizar em Vila Real, o investimento no interior, dizer que o interior não é para fechar, não é para desertificar, não é para desvalorizar e, é por isso, que Vila Real vai ter um novo acelerador linear, melhores respostas ao tratamento do cancro e um novo centro de saúde, uma importante unidade de saúde familiar", afirmou Adalberto Campos Fernandes.

O CHTMAD, com sede social em Vila Real, tem reivindicado a aquisição de um segundo acelerador linear para reforçar a unidade de radioterapia do centro oncológico, um equipamento que pode custar cerca de cinco milhões de euros e que vai permitir introduzir novas técnicas de tratamento.

O ministro da Saúde aproveitou uma visita que está a realizar hoje à cidade transmontana para anunciar a aquisição deste equipamento, o qual deverá chegar em breve ao centro hospitalar.

Adalberto Campos Fernandes disse ainda que o CHTMAD foi consagrado ao nível do projeto de eficiência energética, no qual vão ser aplicados 4,5 milhões de euros.

O ministro começou por participar no lançamento da primeira pedra da obra de adaptação de um edifício inacabado para acolher a Unidade de Saúde Familiar Nuno Grande, que representa um investimento de 790 mil euros e, antes de chegar ao CHTMAD, passou ainda por uma farmácia.



PARTILHAR:

Sítio na Internet da Câmara de Murça ganha 1.º prémio a nível nacional

Feira de Artesanato em Bragança remodelada