Este ano, o Aero Club de Portugal e a Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve promoveram a Volta Aérea AeCP-APAU 2016, entre os dias 10 e 13 de junho, passando por Mirandela e Chaves, onde participaram dezenas destas aviões como se pode ver na Aeródromo de Mirandela.

Trata-se da maior Volta Aérea de sempre a cruzar os céus de Portugal, com a participação de pilotos das duas Instituições, para além de pilotos participantes da vizinha Espanha. Espera-se, por isso, um grande evento da aviação ligeira e ultraleve, bastante participativo por parte da comunidade nacional aeronáutica.

A volta terá início em Cascais, no dia 10 de junho. Nos dias 11 (sábado) e 12 de junho (domingo), a Volta Aérea passará pelo Aeródromo Municipal de Miradnela e Chaves, uma oportunidade única para ver dezenas de aeronaves a aterrar e a descolar.

Será assim para além de histórico, a maior Volta Aérea a cruzar os céus de Portugal de sempre, tendo para além dos pilotos destas duas Instituições, pilotos da vizinha Espanha que irão juntar-se a nós.

A Volta Aérea irá no seu último dia em Évora no Memorial ao Piloto, lembrar aqueles que estão agora e connosco apenas em espírito, um amigo um familiar ou apenas um desconhecido, alguém que nobremente permanece na nossa memória, que fez do voo a sua liberdade e que foi chamado para fazer parte de algo maior que ele mesmo.

Programa

10 de junho (sexta-feira) - Cascais - Ponte de Sor - Viseu

11 de junho (sábado) - Viseu - Mirandela - Chaves (16h00)

12 de junho (domingo) - Chaves (09h00) - Braga - Castelo Branco

13 de junho (segunda-feira) - Castelo Branco - Montemor o Novo - Cascais


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Nova vaga de emigração já não quer regressar a Portugal

Mostra de Artes para a Infância com 16 eventos