A Câmara de Montalegre anunciou um investimento de cerca de três milhões de euros na Estrada Municipal 508 que liga a vila ao limite do concelho de Chaves, resolvendo um impasse que se arrasta há oito anos.

O presidente do município do distrito de Vila Real, Orlando Alves, referiu que o investimento de quase três milhões de euros "vai ser suportado na totalidade pelos cofres da autarquia".

"É muito dinheiro. Não conseguimos um único cêntimo de auxílio de qualquer entidade. Quisemos candidatar a obra aos fundos comunitários mas todas as portas foram fechadas", salientou.

Mas este é um investimento que, na sua opinião, vai "dar outro impulso ao tecido económico da região".

"Estamos perante um projeto importantíssimo e que a região ansiava há muito tempo. Uma obra que irá melhorar as acessibilidades do concelho e que irá colocar pressão do lado de Chaves, no sentido de terminar com o troço mais desqualificado de Portugal", afirmou Orlando Alves.

A intervenção implica o alargamento da via e a construção de três pontes, deixando, no entanto, de fora, a ponte da Assureira, que já está construída, entre os dois concelhos, mas não tem estradas de ligação.

Orlando Alves disse que acredita que, depois de estar completa a intervenção, "o autarca de Chaves vai querer pegar no assunto com a máxima urgência".

Nessa altura, acrescentou, "a Câmara de Montalegre aparecerá para colocar a estrada no encaixe da ponte da Assureira".

Esta semana foi assinado o chamado "auto de consignação" que dá luz verde ao início das obras, as quais deverão estar concluídos dentro de ano e meio.

A Estrada Municipal 508, que liga a vila de Montalegre aos limites do concelho, passa pelas localidades de Meixedo, Gralhas, Solveira, Vilar de Perdizes e Meixide.



PARTILHAR:

Festival aéreo concretiza sonho de saltar de paraquedas aos 80 anos

PSD quer saber se fundos vão ser reprogramados para metro de Lisboa e Porto