Para além do Banco de Livros, a Câmara Municipal de Alijó irá presentear no ano letivo que se avizinha todos os alunos do Primeiro Ciclo do Ensino Básico do concelho com os manuais escolares. 

 

No ano letivo que irá principiar brevemente, a autarquia de Alijó decidiu facultar os manuais escolares e as fichas de trabalho aos alunos que frequentem os segundos, terceiros e quartos anos de escolaridade do concelho. No entanto, os alunos do primeiro ano das várias escolas também terão direito às fichas de trabalho oferecidas pelo município.

De acordo com fonte da Câmara Municipal, pretende-se com esta iniciativa apoiar no ano letivo de 2016/17 todas as famílias e alunos que cursam no Primeiro Ciclo do Ensino Básico do Concelho, sem quaisquer diferenciações de escalões.

Para além desta medida, que irá beneficiar inúmeras famílias que, por esta altura, lidam com gastos acrescidos, nomeadamente, no que à educação diz respeito, o município promove, ainda, o Banco de Livros.

De sublinhar que todos os interessados devem dirigir-se ao Gabinete de Educação, situado na Biblioteca Municipal de Alijó.
 

 



PARTILHAR:

Conclusões de estudo revelam comportamentos de risco

Portugal tem menos crianças e perde mais jovens para a emigração