A edilidade assumiu o início das obras de infraestruturação básica que permitirão ampliar a zona industrial para além das suas correntes dimensões. Este projeto possibilitará a criação de condições ao nível de fornecimento de energia, saneamento e recursos hídricos, sendo também criados um conjunto de novos lotes. Através desta ação, cuja importância se revela primordial para o Executivo Municipal, serão concebidos os requisitos básicos para a atração de iniciativas privadas para o concelho de Murça.

A Câmara Municipal de Murça iniciou, recentemente, as obras de ampliação da Zona Industrial de Murça, localizada na União de Freguesias de Noura-Palheiros, junto a saída da autoestrada transmontana, uma intervenção ao nível da infraestruturação básica. Em visita à obra, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Raul António Luís, e a Vereadora Ana Paula da Cruz, traçaram alguns dos objetivos deste projeto, estabelecendo a sua importância económico-social.

Em deslocação ao local, acompanhados por técnicos e por empresários locais, os representantes do executivo sublinharam algumas caraterísticas basilares deste projeto. A localização privilegiada, as excelentes infraestruturas que estão a ser construídas e a abertura e diálogo entre a Câmara e o setor privado representam, segundo os autarcas, as condições para que sejam atraídas novas empresas ou empresas em crescimento para o Município, que promoverão o empreendedorismo e a criação de postos de trabalho.

Para o executivo liderado por José Maria Costa este projeto é crucial para o desenvolvimento do concelho, pois a dinamização de um setor de vital importância para os murcenses e para a região, através da conjugação da iniciativa privada e da criação de condições, por parte da Câmara Municipal de Murça, para que essa iniciativa seja possível e se concretize.

Espera-se, por conseguinte, que a ampliação da zona industrial permita ultrapassar os desafios recentes do desemprego, da desertificação do interior, através do aumento do investimento privado e do crescimento do volume de negócios das empresas locais.



PARTILHAR:

O maior desfile de carnaval de sempre

Parceria entre o CLIB e a Associação Bagos d'Ouro