O despiste de um autocarro na zona de Estação de Urrós, na localidade de Sendim, provocou domingo à noite 17 feridos, sete dos quais em estado«muito grave», disse à Agência Lusa o comandante dos bombeiros locais.

José Ramos Campos explicou que o autocarro, um expresso proveniente do Porto, transportava 18 pessoas, incluindo o condutor, e despistou-se na estrada nacional 221, cerca das 22:30.

Os passageiros foram cuspidos para fora do veículo, que ao capotar passou por cima de alguns deles, provocando os ferimentos mais graves, acrescentou.

Embora as razões do despiste não sejam ainda conhecidas com certeza, José Ramos Campos afirmou que alguns populares testemunharam ter visto um veículo ligeiro, que terá encandeado o condutor do autocarro, da empresa Santos.

Os feridos foram transferidos para os centros de saúde de Miranda do Douro e Mogadouro, e os casos mais graves foram evacuados para os hospitais distritais de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela.

Em Macedo de Cavaleiros está uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), deslocada de helicóptero para o local.

No hospital de Bragança encontra-se um helicóptero de prontidão para evacuar vítimas para o Porto, se necessário.

Ao acidente acorreram as corporações de bombeiros de Miranda do Douro, Sendim e Mogadouro, num total de 53 homens.



PARTILHAR:

PS com a maioria dos votos

Deputados: PS 3 PSD 2