Um morto e um ferido ligeiro foi o resultado de acidente de viação que envolveu um tractor agrícola e um automóvel. A vítima mortal, Jorge Rocha, tinha 68 anos e conduzia o tractor.

O acidente ocorreu ao início da noite de anteontem. O automóvel conduzido pelo cónego Dino Parra - pároco em Mogadouro - bateu na traseira do tractor, que circulava no mesmo sentido, capotando na sequência do choque.

Foi na chamada recta dos Arames, na Estrada Nacional 221, no sentido Sendim/Mogadouro, que o acidente aconteceu. Uma zona a poucos quilómetros de Mogadouro, com bastante movimento de máquinas agrícolas e veículos de tracção animal, já que existem várias propriedades e estábulos.

De acordo com António Salgado, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro, \"a vítima ainda chegou com vida à urgência do Centro de Saúde, sendo chamada a Viatura Medica de Emergência e Reanimação, (VMER). Mas já nada havia a fazer, dada a gravidade dos ferimentos e apesar de várias tentativas de reanimação. A falta de luzes na traseira da máquina agrícola é um factor a ter em conta para a explicação do acidente, já que no local esse era um dos motivos apontados\".

Segundo fonte da GNR, a força do embate no tractor fez com que capotasse, mas ficando de novo em cima das rodas. A vítima terá sido projectada com violência.



PARTILHAR:

Edifício sem licença de utilização

Acidente fez um morto