Afinal, a população de Bemposta, no concelho de Mogadouro, foi a votos. Dias antes do acto eleitoral, um grupo de cidadãos daquela aldeia anunciou boicotar as eleições, alegando promessas não cumpridas da parte do Ministério da Saúde e da Câmara Municipal de Mogadouro.

Em causa estão as obras de remodelação da extensão de saúde de Bemposta, uma obra que há alguns meses foi alvo de um protocolo entre o secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde e a autarquia.

Actualmente, decorrem alguns processos burocráticos e, como os trabalhos ainda não arrancaram, alguns populares ameaçaram com boicote. Mas, tudo não passou de um aviso, já que o acto eleitoral decorreu normalmente, tanto em Bemposta como no resto do distrito.

Fonte do Governo Civil de Bragança disse não existir qualquer registo de boicotes. Anormal, mas previsível, só mesmo a afluência às urnas. O forte calor registado ontem na região transmontana levou os cidadãos a adiarem o voto para o final da tarde. Mesmo assim, a afluência estava a ser fraca, ao ponto de uma das maiores secções de voto da cidade de Bragança só ter "descarregado" pouco mais de 190 votos, num total de cerca de 1500 eleitores.



PARTILHAR:

Decisão corajosa

Amadeu Ferreira agraciado em Ordem de Mérito