Depois de divulgado o catálogo Outono/Inverno 2016, o desfile de moda apresentado ontem por Afonso Vilela no Bragança Shopping foi o culminar de uma campanha que já começou a 16 de setembro.

 

Teve ontem lugar, domingo, o desfile de moda que encerrou a iniciativa “Bragança Shopping, Natureza, Cidade e Beleza”. Pretendendo desenvolver um conceito de moda urbana na natureza e na cidade e pensado para ser produzido no ambiente natural da região, o evento procurou abordar a promoção da cidade e de toda a zona envolvente, bem como das suas “belezas naturais e monumentais”, o “envolvimento emocional” com a população brigantina, assim como a participação das lojas do Bragança Shopping, o casting a cargo da “MEDIA 1881”, a fotografia de moda, a realização do catálogo, digital e impresso, Outono / Inverno 2016 e, para terminar, o desfile de moda.

A apresentação esteve a cargo do conhecido manequim Afonso Vilela, que não é novato nenhum em terras transmontanas, até porque já brindou, por diversas vezes, a cidade brigantina com a sua presença. “Acho que já não venho a Bragança há cerca de dois anos, mas é com alguma pena e nostalgia pois ainda hoje quando estava a fazer a viagem de carro do Porto para cá, às vezes quase nos esquecemos o quanto é bonita esta terra e toda esta paisagem e, apesar da viagem parecer longa, não me importava de ter o dobro da distância para percorrer porque ficava aqui de bom grado”, começou por declarar ao Diário de Trás-os-Montes aquele que já foi considerado um dos mais emblemáticos modelos masculinos nacionais, momentos antes do desfile ter início.

“Eu cada vez menos desfilo e cada vez mais apresento, o que faz parte da continuidade de carreira como é óbvio. Quanto à iniciativa, ela envolve todas as lojas do shopping, mas, também, os seus clientes e muitos têm aqui as suas famílias, e funciona, ainda, como promoção da cidade e de todo o seu património natural e cultural”, asseverou Afonso Vilela, visivelmente satisfeito por este regresso à capital do nordeste.

De salientar, também, a grande participação da comunidade, das instituições parceiras e do Bragança Shopping, nomeadamente, dos seus lojistas e colaboradores. A atestá-lo esteve o público que ontem respondeu ao apelo do centro comercial reunindo-se massivamente ao final da tarde no último piso do Bragança Shopping.

“Quisemos envolver a cidade e a comunidade no Bragança Shopping e, nesse sentido, decidimos criar o evento Natureza, Cidade e Beleza, que se iniciou com o casting, onde apurámos alguns finalistas que hoje estão presentes neste desfile. Antes, elaborámos um catálogo nas ruas e monumentos da cidade, por forma a enquadrar o tema”, revelou a anfitriã, referindo-se ao cronograma do evento que começou a 16 de setembro com a abertura das inscrições do casting para o catálogo de moda e consequente desfile e que culminou ontem, pelas 18h30,com o desfile de moda no shopping da cidade.

“Quero deixar os meus agradecimentos à Câmara Municipal de Bragança, que esteve connosco desde a primeira hora, por nos ter disponibilizado o Museu Ibérico da Máscara, o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, bem como alguns equipamentos municipais que nós quisemos divulgar e, nesse contexto, fazer o catálogo que envolvesse as pessoas da nossa terra, os nossos monumentos e a nossa natureza”, exprimiu Mariema Gonçalves, destacando o facto de que o catálogo será distribuído gratuitamente por todas as caixas de correio da cidade.

“Aproveito, também, para deixar um agradecimento muito especial, de coração, a todos os meninos e meninas, aos nossos manequins que, desde o princípio, estiveram sempre disponíveis para fotografar, para participar e para desfilar”, reconheceu a diretora do Bragança Shopping, principal entidade responsável pela organização do evento, referindo-se aos cerca de vinte jovens e crianças que tiveram o privilégio de serem manequins por um dia.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Estudantes da Agrária em ação solidária

Jovem confessa que matou e queimou menor com ajuda da amante