A queda de neve provocou hoje constrangimentos nas estradas do distrito de Vila Real, obrigando ao corte do Itinerário Principal 4 (IP4), entre Vila Real e Amarante, dificultando a passagem nas autoestradas A7 e A24, informou a GNR.

Durante tarde de hoje começou a nevar com muita intensidade em vários pontos do distrito de Vila Real, provocando algumas dificuldades na circulação rodoviária.

Fonte da GNR disse que o IP4 está cortado ao trânsito, entre os nós da Campeã (Vila Real) e o de Amarante, na zona da serra do Marão, estando todo o trânsito a ser desviado para a A4 -- Túnel do Marão.

Desde a abertura desta nova infraestrutura rodoviária que a circulação no IP4 diminuiu de forma acentuada.

Segundo a GNR, as autoestradas A7, entre Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena, e a A24, que, no distrito, liga a Régua, Vila Real e Chaves, estão com a circulação dificultada devido à neve, havendo alguns pontos considerados "mais críticos" e que exigem mais precauções por parte dos automobilistas.

Também a serra do Alvão, entre Vila Real e Mondim de Basto, ficou coberta de neve e originou dificuldades na passagem dos veículos.

A neve caiu também na cidade de Vila Real.

Um pouco por todo o distrito, os meios da proteção civil e das operadoras das autoestradas estiveram mobilizados para a limpeza da neve e para o espalhamento de sal nas estradas.

Foto: Pedro Cunha



PARTILHAR:

Pequeno-almoço em Miranda, almoço em Barcelona e jantar de novo em casa

A empresa Águas do Norte vai ficar instalada no Seminário Diocesano