A GNR de Boticas deteve um indivíduo de 64 anos residente na freguesia de Beça por posse ilegal de uma quantidade significativa de munições de vários calibres proibidos. O indivíduo já foi ouvido para primeiro interrogatório e vai aguardar julgamento em liberdade.

A apreensão, que teve lugar na quinta-feira da semana passada, ocorreu na sequência de uma busca domiciliária, sob mandato judicial. Ao que o Semanário TRANSMONTANO conseguiu apurar, a operação foi desencadeada na sequência de uma queixa que terá tido origem numa ameaça com uma arma de fogo levada a cabo pelo suspeito.

Arma essa que, no entanto, a GNR não encontrou durante a busca. Os militares encontraram apenas uma arma de pressão, cuja posse não é considerada crime, dando apenas direito ao pagamento de uma multa.

O que levou mesmo à detenção do sexagenário foram as munições encontradas: 20 PT 38 (consideradas munições de guerra e apenas autorizadas para uso militar), 49 munições de carabina, 40 balas de calibre 32 milímetros, 12 de 7,65 mm e 10 de 6,35 mm.

Os projécteis foram enviados para a Polícia Judiciária para peritagem.



PARTILHAR:

Aldeia Valverde

Aldeia de Edrosa