O local escolhido, na passada terça-feira, para a apresentação ao público do projecto remodelado para o novo centro comercial de Vila Real - Douro Center - foi o Palácio de Mateus. Apesar de no exterior tudo se manter como estava previsto anteriormente, o interior do complexo foi \"totalmente reestruturado\", segundo o administrador da Amorim Investimentos, Rui Alegre. As lojas, o hipermercado e os cinemas, entre outras áreas, foram colocados \"em locais mais lógicos\".

Considerado \"uma estrutura fundamental para o desenvolvimento económico da região\", este centro comercial irá criar mais de mil postos de trabalho. \"Trata-se de um projecto para uma região\", sublinhou Rui Alegre, lembrando que o Douro Center espera servir 17 concelhos, num total de 400 mil habitantes. No entanto, a empresa Amorim acredita que com a conclusão IP3 irão deslocar-se a Vila Real e a este centro comercial ainda mais pessoas.

Rui Alegre garantiu que o Douro Center reiniciará as suas obras \"a qualquer momento\". Este equipamento terá uma área bruta de cerca de 82 mil metros quadrados e incluirá, para além da área de lazer, cinco salas de cinema, um centro de diversões, uma superfície alimentar, 118 lojas e mais de dois mil lugares de estacionamento distribuídos por três pisos.

O presidente da Câmara de Vila Real, Manuel Martins, está \"satisfeito\" com esta \"nova visão\" do centro comercial, considerando o projecto \"mais racional\". O autarca, que tenciona ver o Douro Center inaugurado em 2004, salientou que os comerciantes da cidade continuarão a ter \"prioridade\" na aquisição ou aluguer das lojas do novo centro comercial, um acordo feito com a anterior empresa construtora e que a empresa Amorim \"também terá de respeitar\". Manuel Martins avançou também a \"probabilidade\" de ser construída junto ao Douro Center uma \"arena desportiva\".

O responsável da Amorim deixou ainda em aberto a possibilidade da empresa investir em outras áreas na região.



PARTILHAR:

Vila-realense concorre à direcção

Câmara cria provedor do município