Mirandela vai ter um Tribunal Administrativo e Tributário. O protocolo foi assinado, na passada quarta feira, pela autarquia local e pelo secretário de Estado adjunto da ministra da Saúde, João Luís de Campos.

O novo tribunal ficará sedeado num edifício antigo da cidade, que, dentro em breve, vai ser remodelado. A aquisição desse edifício e os equipamentos de que o tribunal irá dispor são da responsabilidade do Ministério da Justiça, enquanto as obras ficarão a cargo da Câmara.

Segundo o secretário de Estado da Justiça, este tribunal será o primeiro de seis novos tribunais administrativos e tributários. O governante afirmou que a escolha de Mirandela \"assenta em questões de centralidade, equidistância e no objectivo de melhor servir os cidadãos das áreas que actualmente estão sem tribunal\".

Por sua vez, o presidente da Câmara de Mirandela, José Silvano, disse que a atitude do Governo \"veio contrariar a lógica da centralização dos serviços nas capitais de distrito\". José Silvano frisou ainda que o novo tribunal irá desenvolver não só o concelho de Mirandela, mas toda a região.



PARTILHAR:

Nova Lei de Conteúdos venezuelana impede transmissões em português

Joanesburgo: África Do Sul