No próximo ano lectivo, vão ser ministrados três novos mestrados no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), que foram já apresentados pelo presidente da instituição e pelos directores das três escolas.

Olivicultura, Azeite e Azeitona de Mesa é um dos mestrados que vai decorrer na Escola Superior Agrária (ESAB), organizado em parceria com o Instituto Superior de Agronomia.
O curso destina-se a docentes do ensino superior e quadros técnicos, bem como a licenciados em Engenharia Agronómica, Agrícola, Agro-Industrial, Alimentar ou Biologia. Tem como objectivo proporcionar uma formação sólida no âmbito do acompanhamento, desenvolvimento e inovação, com vista a criar novas formas de competitividade ao nível da produção e transformação.
A ESAB vai promover, ainda, em parceria com as universidades dos Açores e do Algarve, o mestrado em Gestão e Conservação da Natureza, destinado a licenciados em Ambiente, Arquitectura Paisagista, Biologia, Biotecnologia, Ciências Agrárias, Geografia e Planeamento Regional e Urbano. Este curso visa, sobretudo, criar as bases para uma análise dos problemas ligados à promoção do desenvolvimento sustentável, regional e localmente.
Edição e Ciências da Educação serão outros dois mestrados, que decorrerão na Escola Superior de Educação (ESE). O primeiro, promovido pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, tem em vista proporcionar formação técnica e científica nas áreas relacionadas com sistemas multimédia. Este curso pode ser frequentado por licenciados em Engenharia, Física ou Matemática.
O mestrado em Ciências da Educação, organizado em parceria com a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, dirige-se a licenciados na área das ciências sociais e humanas. O curso tem como objectivo desenvolver investigações centradas no património educacional da região transmontana.
Pela primeira vez, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTiG) terá a funcionar um curso de mestrado em Sistemas de Informação, que poderá ser frequentado por alunos com formação na área da Informática de Gestão.



PARTILHAR:

Estradas em estudo

Incêndios ateados por mãos criminosas