Um indíviduo de 26 anos foi anteontem morto a tiro em plena Av. de Zamora, em Bragança, após uma acesa discussão que teve início num café da cidade.
Rui Manuel Almeida, trolha de profissão, foi baleado no tórax e teve morte imediata. O alegado autor do disparo é um indivíduo de 44 anos, residente em Bragança. Foi ontem ouvido em tribunal e ficará a aguardar julgamento em prisão preventiva. Curiosamente, na noite do homicídio, os dois homens jantaram juntos, foram ao café, mas a discussão fez um deles puxar duma arma adaptada, de calibre 6,35, cujo disparo tirou a vida ao jovem. Ao que foi possível apurar, os dois indivíduos sairam duma pastelaria situada na Rua Calouste Gulbenkien, onde jantaram, e no trajecto até à Av. Cidade de Zamora começaram a discutir. Segundo o DTOM apurou, a vítima possuía uma navalha, mas as autoridades não sabem precisar se terá sido utilizada antes do disparo.
A morte de Rui Almeida levou a PSP de Bragança a efectuar buscas durante toda a noite. O alegado homicida acabou por ser capturado na manhã de ontem, após uma operação das autoridades que chegou mesmo a cercar a habitação do suspeito. Cerca das 10 horas, o indivíduo foi capturado sem oferecer resistência, tendo sido encontrada a arma.



PARTILHAR:

Samões

90 mil hectolitros de azeite em 2002