Desde 1988 que a equipa coordenada por Malaca Casteleiro, catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e membro da Academia, vem trabalhando no projecto do novo Dicionário da Academia. Dessa equipa faz parte a Dr. Antónia Assunção Pereira,
Natural de Bragança, Licenciada em Filologia Romanica pela Universidade Clássica de Lisboa, estudou no Liceu de Bragança, vive actualmente em Lisboa onde se encontra aorientar estágios de Português numa escola Secundária de Lisboa. Do seu curriculum consta ainda a participação na actualização do Dicionário Escolar de Português Francês de Editorial Notícias editado no ano 2000.

O Novo Dicionário de Português contou com a participação de enumeras pessoas e teve um periodo de gestação bastante alongado, cerca de 12 anos, com muitas criticas á mistura, mas finalmente viu a luz do dia.

A nova edição do Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea vai custar cerca 25.000$00, por dois grossos volumes que totalizam 3809 páginas e "adentrar (registado no dicionário com abonação retirada de Camilo Castelo Branco) nas 70.000 entradas lexicais, 33.000 abonações linguístico-literárias de autores contemporâneos, cerca de 270.000 vocábulos com as suas combinações do português falado nos quatro continentes e apresenta ainda alterações de ortografia e expressão de 700 estrangeirismos de uso corrente na língua."



PARTILHAR:

Vinhais 1 Macedo 7 - Final da Taça

Movimento "Portugueses Activos"