A Concelhia do PS de Bragança acusa a Câmara de violar o Plano Director Municipal (PDM), ao autorizar um piso a mais em dois prédios em construção, no loteamento do Plantório. O projecto de loteamento foi aprovado em 1999, sendo autorizada a construção de quatro prédios de rés-do-chão e quatro andares.

Os últimos dois prédios, em construção, tem mais um piso. O presidente da Concelhia do PS, Luís Filipe Fernandes, diz que, por ser zona de habitação consolidada, o número máximo de pisos é o da moda dos edifícios do quarteirão e da rua onde se insere.

O PS acusa a Câmara de ter autorizado um projecto que viola o PDM, acrescentando que o lote em causa tem uma quota de soleira mais elevada que os lotes onde foram implantados os edifícios com menos um piso. \"O que resultou num arranjo urbanístico que é uma autêntica aberração e que fere a vista\".

O PS já apresentou o caso ao Tribunal Administrativo do Porto, ao ministro das Cidades e à Inspecção-Geral da Administração Território, e pediu ao Ministério Público a dissolução do Executivo e a perda de mandato.

O presidente da Câmara nega qualquer violação ao PDM e explica que, na zona, há loteamentos com seis e sete pisos, acrescentando que a alteração feita \"foi para melhorar a solução urbanística\".



PARTILHAR:

Reconstrução quase integral

AURTAD