A concelhia do PS de Alfândega da Fé exige esclarecimentos definitivos sobre o Fun Zone Village, um projecto de 250 milhões de euros que prometia a criação de centenas de postos de trabalho no concelho.

O investimento foi anunciado há um ano e meio, mas até à data não saiu do papel. Berta Nunes, vereadora socialista da Câmara, disse ontem em conferência de imprensa que \"o início do grande projecto é sempre adiado\".

O Fun Zone Village foi apresentado como um grande investimento na área do turismo, especialmente vocacionado para famílias com crianças deficientes, e obteve a classificação PIN (Projecto de Interesse Nacional).

O investidor principal, Chábi Rodrigues, \"não dá garantias\", dizem os socialistas. Os vereadores investigaram as duas empresas de que é proprietário, com sede no Reino Unido, e concluíram que \"uma não tem actividade e a outra apresenta elevado risco de falência, foi criada uma terceira, cuja sede tem como morada três suites na Estalagem Senhora das Neves\", afirmou Berta Nunes.

A vereadora garante que o Fun Zone Village se traduziu num \"grave prejuízo\". Foi negativo para a imagem do concelho e para a do próprio autarca, que \"é alvo de chacota a nível distrital\", afirmou.

Os prejuízos estarão também relacionados com a aquisição de 56 hectares de terreno pela autarquia, e que representam um investimento de um milhão de euros, a um preço \"muito superior ao valor de mercado, exorbitante, e que agora terá de ser pago\".

O PS vai fazer uma exposição à Inspecção-Geral de Finanças sobre o assunto, e também sobre a situação da empresa Alfandegatur, que gere a Estalagem Senhora das Neves, que estará em má situação financeira. Até à hora de fecho da edição a Câmara não enviou a resposta prometida.



PARTILHAR:

Manifesta «total discordância»

Tribunal vai «dar-me razão»