A Infraestruturas de Portugal informa que já foi reposta a circulação rodoviária no Túnel do Marão, no sentido Amarante – Vila Real.

Recorde-se que esta via estava encerrada desde o passado dia 11 de junho, devido ao incendio que deflagrou num autocarro de passageiros quando este circulava no interior da Galeria Sul, sentido Amarante – Vila Real. Este incidente provocou alguns danos ao nível da infraestrutura e dos sistemas de segurança e monitorização existentes, obrigando à suspensão da circulação em ambos os sentidos no Túnel do Marão.

Após verificação do bom funcionamento dos equipamentos e das condições de circulação da Galeria Norte, às 6H30 do dia seguinte foi reaberta a circulação no sentido Vila Real – Amarante.

Na Galeria Sul, diretamente afetada pelo incendio que destruiu o autocarro de passageiros, IP procedeu de imediato à avaliação dos danos e deu inicio aos trabalhos de reparação com o objetivo de, com a maior brevidade possível, repor a circulação automóvel igualmente no sentido Amarante – Vila Real.

Os trabalhos realizados envolveram, entre outros, a reparação e limpeza das superfícies de betão, a repavimentação de uma secção com cerca de 100 metros de comprimento e a reparação e substituição, total ou de alguns componentes, dos equipamentos e sistemas de segurança, iluminação e comunicações instalados.

Executadas estas intervenções, seguiram-se as fases de vistoria e certificação realizadas pelas entidades competentes.

Garantidas que estão agora todas as condições de funcionamento e segurança, foi agora a Infraestruturas de Portugal autorizada pelo IMT proceder à reabertura total da circulação no Túnel do Marão.

A IP agradece o empenho e colaboração de todas as entidades envolvidas, tanto na fase de emergência e socorro, garantindo a pronta evacuação dos passageiros do autocarro e a retirada dos veículos dentro do Túnel em segurança sem que haja o registo de feridos, como na fase seguinte, de reparação e restabelecimento das condições de circulação, em que o forte compromisso de todos possibilitou a rápida reabertura ao trânsito.



PARTILHAR:

Queda de 36% na produção do azeite

Presidente da República suspende agenda até terça-feira