Abre hoje as portas a III edição da Feira do Granito em Vila Pouca de Aguiar que irá decorrer até dia 22. Este ano, o certame conta com 180 expositores e a organização espera receber mais de 40 mil pessoas.
Os objectivos desta iniciativa são a promoção dos granitos e das actividades ligadas às da indústria extractiva e de transformação do concelho aguiarense.

O granito é muito importante para o concelho de Vila Pouca de Aguiar e uma das riquezas principais do distrito de Vila Real. Assim sendo, a autarquia aguiarense, nos últimos três anos tem apostado fortemente num conjunto de iniciativas que visam a promoção e a divulgação desta rocha. Este sector emprega mais de três mil pessoas e acolhe 60 empresas e anualmente movimenta cerca de cinco milhões de euros.
O certame já ultrapassou as fronteiras nacionais e vão estar presentes empresas espanholas e italianas.

O local da feira, teve que ser ampliado. Será nas instalações do Pavilhão Gimnodesportivo, mas foi ainda alargado para o parque de estacionamento, situado junto ao Pavilhão.

A animação cultural e lúdica também não vai faltar, com a actuação de alguns grupos como José Cid e a sua Banda, bandas de música, teatro, o cortejo etnográfico, entre outras actividades.

A autarquia espera que o certame venha a ser um êxito e que os empresários consigam boas oportunidades de negócio. O custo da Feira ascende aos setenta e seis mil euros, suportados, na totalidade, pela Câmara Municipal.

A III Feira do Granito é organizada pela autarquia com a participação da Associação Comercial e Industrial de Vila Real.



PARTILHAR:

http://gdchaves.home.sapo.pt

Agressão a professora