A Orquestra de Sopros da AAChaves apresentou-se a concurso no passado dia 10 de Dezembro de 2016 naquele que é um dos mais importantes concursos de bandas do mundo, sendo um exemplo de longevidade e que tem contando durante a sua existência com algumas das melhores bandas mundiais.

O concurso, que conta já com 43 edições, decorreu na vila de Altea (Alicante) e contou com a participação de 3 bandas selecionadas pelo Comité Organizador de entre as várias inscrições recebidas. Para além da Orquestra de Sopros da AAChaves, estiveram a concurso a Banda Sinfónica do CIM “La Armónica” de Buñol (Valência) [1º Prémio e Menção de Honra] e a Banda de Música de Getafe (Madrid) [2º Prémio].

A Orquestra de Sopros da AAChaves apresentou-se no CIB “Vila d’Altea 3 obras, sendo duas delas pontuáveis e uma de apresentaçao, respetivamente: “El Jardin de las Hespérides” de José Suñer Oriola, “Syntonia” de José Rafael Pascual Vilaplana e “Feria de Júlio” de Fernando Bonete Piqueres. A prova em si mostrou-se ser um grande sucesso, tendo ficado patente em palco toda a qualidade e trabalho desenvolvido durrante os últimos 8 anos de existência da Orquestra.

Para além da classificação atribuída pelo júri, a crítica do público foi extremamente positiva, tendo ficado uma imagem de excelência sobre o trabalho e o meio musical da região de Chaves e mesmo de Portugal. No Certame estiveram presentes ainda cerca de 20 flavienses que quiseram marcar presença no evento, aos quais a Orquestra de Sopros da AAChaves agradece todo o apoio e carinho que nos trasnmitiram durante a prova.

A gravação integral do Certame está disponível on-line para quem quiser comprovar o que se passou e para quem não teve a oportunidade de estar presente ou ouvir em direto na pagina oficial de facebook da Orquestra de Sopros da AAChaves.

https://www.facebook.com/orqsopaac/

A Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves consegui assim o seu 8º Prémio em 8 anos de existência, sob a Direcção Artística do seu Maestro Luciano Pereira.



PARTILHAR:

XVII Feira de Artes, Ofícios e Sabores

Implante impresso em 3D permite reparação de carapaça de cágado