O dia 16 de Dezembro de 2007, tão cedo não sairá da memória dos elementos do grupo de Zés Pereiras de Castedo do Douro, pois, juntamente com mais de 14.100 Pais Natal desfilaram pelas ruas do Porto, entre a Praça da República e o Largo Ferreira Borges.
Encabeçaram o desfile, devidamente trajados de Pais Natal, e num percurso de quase dois quilómetros e meio, animaram os participantes e populares que assistiam ao desfile. O som estridente de bombos e caixas de rufo, anunciava a passagem do desfile, logo atrás do grupo seguia um Pai Natal gigante insuflável, que precedia uma mancha enorme vermelha dos milhares de Pais Natal que seguiam o trajecto predefinido pela organização.

No total, houve cerca de 17 800 inscrições e igual número de fatos, mas só 14 100 participantes terminaram o cortejo e receberam o respectivo certificado de presença no Largo Ferreira Borges.

No balanço desta actuação, Altino Vasques, Presidente da Direcção do Centro Recreativo e Cultural de Castedo, entidade que congrega os Zés Pereiras, mencionou a importância do grupo \\\"na ocupação dos tempos livres dos jovens e na representação da região\\\", mostrando-se \\\"extremamente satisfeito pelo resultado desta actuação\\\". Já Belmiro Pinto, Mestre do Grupo, agradeceu \\\"o convite da organização\\\" e salientou a importância \\\"dos Zés Pereiras na animação popular\\\", deixando a todos os que colaboraram com o grupo e que o convidaram para animação de festas e actividades durante este ano, os \\\"votos de um Bom Natal e um Feliz 2008\\\".



PARTILHAR:

PS critica gestão da água

1ª Vitima do Fun Zone Village