O ministro da Cultura, Pedro Roseta, inaugurou ontem o novo Centro Cultural de Alfândega da Fé, que vai proporcionar à população deste concelho transmontano um leque variado de eventos, desde cinema, a teatro ou exposições.

Este novo espaço cultural foi baptizado com o nome do escultor José Rodrigues e uma exposição da sua autoria, intitulada «Cristos» foi o cenário da cerimónia de inauguração.
As obras expostas são pertença do acervo artístico do grupo Millennium-BCP.
Alfândega da Fé é terra natal dos pais do escultor, nascido em Luanda (Angola), fundador e presidente da Árvore - Cooperativa de Actividades Artísticas, e que já arrecadou diversos prémios e distinções, sendo autor de vários monumentos espalhados por todo o País, desde a Faculdade de Economia ou Praça da Ribeira no Porto, a Viana do Castelo, Bragança ou Lisboa.
O centro cultural com o nome do mestre José Rodrigues integra-se, segundo uma nota da cooperativa Árvore, numa dinâmica de desenvolvimento de equipamentos colectivos, constituindo uma estrutura polifuncional, indispensável à concretização da actividade cultural neste concelho do Distrito de Bragança.
O centro localiza-se no centro da vila de Alfândega da Fé, numa zona recentemente recuperada ao nível dos espaços colectivos. Apesar de a inauguração oficial de ontem, a população local já estreou, no dia 29 de Maio, as novas instalações, numa sessão de cinema com a exibição do filme «A Paixão de Cristo» de Mel Gibson.
Este espaço permitiu o regresso das sessões cinematográficas a esta vila transmontana, cinco anos depois da projecção do último filme. Além da principal atracção, que é a cereja, a feira disponibilizará também outros produtos da terra, como o azeite, artesanato e um cartaz de espectáculos.



PARTILHAR:

Grande susto no Bairro Operário

Mais perto do acidente