A Câmara Municipal de Mogadouro (CMM), com a orientação técnica da Federação Portuguesa de Parapente (FPP), vai implementar no concelho várias pistas para a prática do parapente.
Especialistas e praticantes daquela modalidade já visitaram o concelho com a finalidade de se inteirarem dos pormenores técnicos e meteorológicos.
Assim, há já dois pontos geográficos indicados para a prática de parapente: as serras da Castanheira e da Figueira.
António Vilela, representante da FPP, garantiu que "há boas condições para fazer voo livre, de distância ou para motor (uma variante do parapente em ascensão, apesar de ainda pouco divulgada)".
Neste campo, existe já em Mogadouro um Centro Internacional de Voo à Vela, que vai aproveitar as condições do Aeródromo Municipal de Mogadouro para atrair praticantes de toda a Europa.
Segundo o vereador do pelouro do turismo da CMM, Dário Mendes, toda esta actividade desportiva é "uma mais valia turística para o concelho e para a região do planalto mirandês".
No tocante a provas e competições, estão já agendadas para a Primavera. E as infra-estruturas estarão disponíveis para o efeito.



PARTILHAR:

Museu da Máscara e do Traje

Lei da Nacionalidade corrigida