O Aeródromo Municipal de Mogadouro (AMM) já começa a ser o ponto de aterragem de aeronaves ligeiras provenientes de França, com emigrantes do concelho e das regiões vizinhas a bordo, que aproveitam as boas condições do equipamento para terminar as suas viagens turísticas. A experiência começou no ano passado, com uma aeronave com capacidade para três passageiros. Agora, o número de aviões passou para dois, que podem transportar oito pessoas.

Segundo Manuel Ribeiro, piloto oriundo de Castelo Branco, concelho de Mogadouro, estas viagens \"começam a ser um hábito, já que a pista tem boas condições e é sempre bom trazer amigos a conhecer a região. Agora, vamos tentar que, ao longo dos vários períodos de férias, venham mais aviões e pessoas de outras regiões de Portugal ou, até, de origem francesa, para lhes dar a conhecer estes concelhos, incluindo a sua cultura e gastronomia\", refere.

O AMM tem uma pista com 1200 metros de comprimento por 23 de largura, completamente asfaltada e que obedece às normas impostas pelo Instituto Nacional de Aviação Civil.

Segundo o gabinete de apoio da presidência do município de Mogadouro, procura-se, agora, dotar o aeródromo de equipamentos técnicos de apoios às aeronaves, já que, em termos da construção do equipamento, é considerado um exemplo a seguir para outras estruturas do género.

Só nos últimos cinco meses, o AMM de Mogadouro já recebeu a visita de cerca de 70 aeronaves ligeiras e ultraleves, tendo o equipamento um ano de existência.

O grupo de emigrantes demorou cerca de cinco horas de Paris até Mogadouro, com duas escalas técnicas pelo caminho.



PARTILHAR:

Pinhão e Ervedosa do Douro

«I Duatlo Aventura»