Esta possibilidade foi avançada por Calçado Carvalho, da empresa gestora do programa, a GIBB, que ressalva, no entanto, que este atraso não significa o adiamento da conclusão do programa na sua globalidade, marcada para Dezembro de 2003, uma vez que, justifica, as outras fases não dependem desta.

Um dos factores que poderá ter contribuído para este atraso foi a substituição de um colector de esgotos que passa na actual zona de intervenção, e que não estava prevista. De acordo com o projecto inicial, a esse colector deveria adicionar-se um outro novo, mas depois de constatarem as condições em que se encontrava o actual colector, os técnicos optaram pela substituição do antigo e do novo colector por um único colector de capacidade mais elevada.

Segundo Calçado Carvalho, o rio está agora na sua fase mais feia e deverá manter-se assim até meados do próximo ano, altura em que começarão a ser visíveis os efeitos desta primeira intervenção, que consiste na construção de muros e zonas de circulação nas margens, arruamentos, regularização do caudal e na edificação de alguns equipamentos localizados como um moinho e um espelho de água com fonte interactiva.



PARTILHAR:

"Repressão não é solução"

Entre 1 e 9 de Dezembro