A irregularidade da distribuição postal dos CTT no concelho de Santa Marta de Penaguião está a provocar a contestação da população em algumas localidades, nomeadamente, Lobrigos, Vila Maior e Alvações do Corgo.

Anteontem, vários utentes contestaram a situação na estação dos CTT porque, justificam, há semanas que quase não vêem o carteiro.

O presidente da Câmara, Francisco Ribeiro, considera a situação \"vergonhosa e lamentável\". \"Estou preocupado com o péssimo serviço dos Correios. Primeiro, havia distribuição diária por todas as localidades, mas, desde há um mês, começou a ser feita a conta-gotas\".

Por isso, frisa, há freguesias que recebem correspondência uma vez por semana. \"Já falei com o responsável da estação, que disse que não há pessoal. Só espero que a situação não se mantenha muito tempo\". Francisco Ribeiro diz que vai fazer \"uma exposição à Administração dos CTT, exigindo a regularização urgente do serviço\".

Entre as diversas queixas, são os idosos quem falam mais alto, que recebem as magras pensões tarde e a más horas. Em Alvações do Corgo, a população diz que está a perder a paciência e já há quem queira organizar uma manifestação.

Segundo fonte dos CTT, a causa do problema está, mesmo, na falta de pessoal. Dos sete carteiros, neste momento, estão apenas cinco no activo, sendo que um deles está a contrato e outro de baixa médica. A mesma fonte adiantou, ainda, que \"o problema terá de ser resolvido\". Só não disse quando.



PARTILHAR:

Empresário português sequestrado na Venezuela

Instituição duriense ainda não viu «um cêntimo» da venda de garrafas