Está a decorrer no Tribunal de Macedo de Cavaleiros o julgamento de uma acção intentada por uma empresa de distribuição contra Ferrero Internacional, motivada por uma alegada quebra contratual por parte da multinacional de chocolates.

Processos semelhantes foram instaurados por outras 19 empresas da área do comércio por grosso, de todo o país. Ontem no Tribunal de Macedo de Cavaleiros decorreu mais uma sessão do julgamento com a audição de testemunhas. Humberto Trovisco, sócio-gerente da empresa de Macedo de Cavaleiros, a Trovodoce - Produtos de Confeitaria, disse ao JN estar disponível para fazer um acordo com a Ferrero, \"desde que se chegue a um valor financeiro razoável\", tal como já sucedeu num processo semelhante que decorreu no Tribunal de Loulé. A empresa está actualmente a pedir uma indemnização de cerca de 72 mil euros, que segundo Humberto Trovisco, \"significa a indemnização de clientela\".

Inicialmente as duas dezenas de distribuidoras pediam indemnizações que atingiam um valor superior a cinco milhões de euros, na sequência de acções movidas contra a multinacional, que de dedica ao fabrico de doces e chocolates, devido às alegadas quebras contratuais.

O contencioso avançado pela Trovidoce tem por base uma alegada quebra contratual, em 2005, altura em que a Ferrero apresentou um novo contrato às empresas que anulava os anteriores.



PARTILHAR:

Pedir a reabertura do SAP

Em dois estabelecimentos