Ontem, dia 8, perto de Torre de Moncorvo, um homem de 69 anos de idade, natural e residente na freguesia de Castedo, foi detido pela GNR local por posse ilegal de arma de defesa pessoal. A pistola, de marca Astra, calibre 6,35 mm, tinha quatro munições no carregador e uma introduzida na câmara.
Na operação, os agentes da guarda detiveram ainda a esposa deste homem que tinha em sua posse 15 munições do mesmo calibre. Apreendido aos detidos foi ainda uma viatura ligeira de mercadorias.
Ao que o Diário de Trás-os-Montes apurou o detido (o homem) já vinha sendo alvo de vigilância por estar, presumivelmente, associado ao tráfico de armas. O que, aliás, veio a originar um mandado de busca as suas residências, uma em Castedo e outra na vila de Moncorvo. A busca domiciliária resultou na apreensão de mais uma arma de defesa, de calibre 6,35mm adaptada, marca Browning, com o respectivo carregador e ainda de 146 munições de calibre 6,35mm, 71 cartuxos para caça grossa, calibre 16, 18 cartuxos para caça grossa de calibre 12, 3 cartuxos de zagalote, 54 cartuxos para armas de caça e uma bala 32 longo para revólver.
Além disto, foram ainda apreendidas três navalhas, um telemóvel, 27.500 escudos em moedas de prata, perto de 18 mil escudos, também em moedas, e 955 contos em notas.
Depois da detenção, o casal foi presente a tribunal a fim de ser ouvido.



PARTILHAR:

Câmara interroga população

Dois feridos graves no IP4