Depois da visita do autarca vinhaense às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, teve lugar um espetáculo com cantares de natal e peças de teatro, a que se seguiu um lanche com iguarias típicas da época festiva, naquele que foi o segundo “Natal dos Afetos”.

 

“Vivemos uma época caracterizada pelo afeto, pelo carinho, pela partilha, assim é o Natal, e deve ser de todos e para todos”, começava por defender a Câmara Municipal de Vinhais em pleno arranque da quadra festiva que antecede o final do ano. De forma a sustentar tal declaração, o seu autarca, Luís Fernandes, deslocou-se às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, onde, além de conviver com os utentes, distribuiu presentes por todos.

“O espírito Natalício, traduzido num gesto simbólico, mas que enche o coração de quem o recebe”, declarou o edil que não quis deixar de enaltecer o papel preponderante dos colaboradores das instituições, aproveitando a ocasião para lhes agradecer “pelo trabalho que desempenham, bem como, o papel fundamental que assumem na vida dos utentes”.

Já no dia 16 de dezembro, a tarde foi dedicada aos utentes das IPSS do concelho com uma festa realizada no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais. Juntos, os utentes seniores das IPSS de Vinhais puderam assistir a um espetáculo preparado “com carinho” e dedicado às pessoas. Daí o nome, “Natal dos Afetos”, justifica o executivo.

De frisar que esta iniciativa teve início no Natal de 2017com o atual presidente da Câmara Municipal de Vinhais. De acordo com Luís Fernandes, este evento surgiu com o “objetivo de proporcionar a todos os intervenientes uma tarde diferente com muita alegria e animação, em que todos pudessem sentir e viver o verdadeiro espírito de Natal”.

Depois da participação de várias associações do concelho com cantares de natal e peças de teatro, seguiu-se um lanche com as típicas iguarias da época natalícia. Com casa cheia, o segundo Encontro de Natal das IPSS do concelho de Vinhais revelou-se um “grande sucesso”, prometendo, assim, regressar já no próximo ano.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Município de Mirandela anuncia mais apoios no II Fórum de Desporto

Produtores de castanha denunciam grupos que fazem do rebusco saque