Mais de 300 habitantes da vila de Torre de Moncorvo já aderiram à Internet sem fios (wireless) que a Câmara Municipal disponibiliza gratuitamente há mais de um mês.

Os números agradam ao presidente da Autarquia, Aires Ferreira, que recorda que antes desta iniciativa eram cerca de 70 os munícipes da sede de concelho com ligação à \"web\". \"Pensávamos que iríamos duplicar rapidamente aquele número, mas conseguimos quadriplicá-lo\", notou o edil.

Primeira do distrito

Torre de Moncorvo transformou-se na primeira vila do distrito de Bragança com acesso livre à Internet em todo o núcleo urbano, a 15 de Março. A ideia foi acompanhar a evolução das novas tecnologias, tornando a vila mais competitiva e oferecendo mais um produto que possa cativar os turistas.

Entretanto, está a ser proposta a adesão ao serviço dos estabelecimentos de hotelaria e restauração, para que possam proporcionar a quem visita e permanece no concelho a possibilidade de aceder livremente à rede global. Desta forma, deixará de ser necessário recorrer ao posto de turismo ou ao gabinete de informática da Câmara.



PARTILHAR:

Nova época de incêndios

«Torguianos» exaltam obra viva