António José SerÎdio-Fernandes, professor associado do Departamento de Desporto da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), foi eleito para membro do Grupo Coordenador da Rede Europeia das Ciências do Desporto, Educação Física e Emprego (ENSSEE).

A European Network of Sport Science, Education and Employment, que reúne as instituições europeias de ciências do Desporto do ensino superior, tem como objectivos: 1) Encorajar uma cooperação europeia em relação à investigação, ensino e emprego do desporto; 2) Promover a mobilidade e o número de trocas de docentes e discentes das universidades europeias do desporto; 3) Procurar a convergência no ensino e treino na área das ciências do desporto; 4) Desenvolver uma maior qualidade no que se refere às oportunidades desportivas para todos.

A ENSSEE é composta por uma Assembleia-Geral, constituída por todos os membros associados que se fazem representar aquando do congresso anual da Rede e por um Executive Board, constituído por cinco elementos eleitos em Assembleia-Geral por um período de dois anos.

Para o Executivo Board foi eleito na última Assembleia-Geral o Prof. António SerÎdio, em representação da UTAD, sendo a primeira vez que uma universidade portuguesa está representada neste órgão.



PARTILHAR:

Prevenção da Saúde em Rabal

Teste gratuitos