Reabriu, na sexta-feira, o cine-teatro de Torre de Moncorvo, poucos mais de três anos depois de ter encerrado para obras. Trata-se de um edifício com 55 anos, que a autarquia preferiu recuperar a construir um centro cultural. Mesmo assim, foram gastos 1,6 milhões de euros, comparticipados em 75% pela Acção de Base Territorial do CÎa.

A recuperação do imóvel procurou não descaracterizar a estrutura antiga, mas introduziu-lhe maior funcionalidade, conforto e segurança. No auditório, foram ampliados a boca de cena e o número de camarins, mas manteve-se a configuração da sala \"para não alterar a belíssima acústica que possui\".
A capacidade de espectadores foi, no entanto, reduzida de 455 para 289. O salão de festas foi transformado numa cafetaria e o jardim contíguo também foi reabilitado.

O cine-teatro junta-se ao auditório do Celeiro, ao museu do Ferro e à biblioteca municipal, constituindo o que o autarca, Aires Ferreira, designa por \"quatro pilares da actividade cultural em Moncorvo\". \"Estamos a apostar em iniciativas de qualidade, mas sem querermos ser elitistas\", observa o edil.



PARTILHAR:

Câmara já se comprometeu

Campeonato nacional de Autocross em Murça