Bragança foi o local escolhido para mais uma sessão de informação Norte Digital. No passado dia 3 de Outubro, a Brigantia EcoPark recebeu mais de 40 participantes numa sessão dedicada as diversas oportunidades para o mundo do comercio eletrónico para as empresas nacionais, bem como métodos de pagamento e as dificuldades no mundo empresarial.

O Norte Digital é um projeto que visa ajudar as PME do Norte do país a beneficiarem das potencialidades da presença na Economia Digital e no Comércio Eletrónico.

A sessão de abertura contou com Hernâni Dias, Presidente da Camara Municipal de Bragança, que enalteceu a escolha de Bragança para a realização de da Sessão de Informação Norte Digital, realçando a importância desta iniciativa para as PME do norte bem como para as da região.
Na sessão de abertura esteve também presente o Presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Orlando Rodrigues que demostrou todo o apoio do Instituto neste Projeto, esteve ainda presente o Coordenador Norte Digital – AECPI, António Teixeira, que falou um pouco sobre o projeto e os seus principais pontos focais, realçando também o facto de 60% das empresas Portuguesas, não tem qualquer presença no Mundo Online, sendo um dos grandes objetivos do Projeto mudar estes valores, relembrando que o “digital” não é só para as grandes empresas, mas sim para todo o tipo de empresas “A Economia Digital é algo que não pode ser desprezado”, “Os Portugueses maioritariamente das vezes compram Online, mas em sites estrangeiros, visto que em Portugal os sites Online, são muito poucos”.

Na estratégia de conteúdos Online de marcas locais, João Miguel Lopes, Docente Universitário e Formador em Transmedia Storytelling, abordou os temas de técnicas de Marketing, Redes Sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Email, bem como as diversas Campanhas Publicitarias para a promoção de um produto, empresa ou região, dando o exemplo de uma campanha para promover a cidade de Viseu, tendo como objetivo o aumento do numero de turistas e que a cidade começasse a ser um Ponto Turístico e um possível destino de Ferias “Nem sempre é necessário um grande capital para a criação e divulgação de um projeto”

O Country Manager Portugal Paysafe:cash, Paulo Aleixo explicou o método de pagamento da Paysafe, com ponto focal no novo método Paysafe:cash. A Paysafe é um método de pagamento pré-pago, e o novo método é um método pós pago, acabando por ser mais acessível a determinado tipo de utilizadores, explicando também o seu método de funcionamento tanto para a empresa como para o cliente. Referiu também a existência de 650.000 de pontos Paysafe em todo mundo, 24 mil localizados pelos diversos cantos de Portugal.

Das estratégias ao resultado, contamos com Pedro Costa, Digital Marketing Strategist da empresa “Loja do Shampoo”, loja essa avaliada em 9.7/10 considerada a loja do Mês em Portugal. Pedro Costa falou das diversas dificuldades que a empresa passou para o sucesso, bem como as estratégias criadas para o seu bom funcionamento “No inicio nenhuma marca de cosméticos queria trabalhar connosco”, “Atualmente vêm de Lisboa, Porto para trabalharem com a nossa empresa”, “Build, Measure, Learn … Prepare-se para estar errado”.

A sessão terminou com o testemunho de três casos de sucesso no mundo Online, contando com a presença de Márcio Vara, OldCare, Cristina Barros e Liliana Passos, Bestkids que abordaram o tema principal da sua empresa, que é a venda de produtos para bebes, referindo a dificuldade que era encontrar determinados produtos na Região de Bragança e Ana Barreira representante da empresa E-Coordina.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Associação Mundial Magalhânica quer promover negócios à escala global

Promover os “Lagos do Sabor” como destino de excelência