O presidente da Câmara de Chaves, Altamiro Claro, não tem dúvidas de que o futuro mercado vai "reforçar a capacidade atractiva da cidade" . Além disso, o autarca está convencido que o futuro mercado abastecedor facilitará o escoamento dos produtos agrícolas da região, melhorará a qualidade de vida das pessoas e, por isso, ajudará à fixação da população.

Para o presidente da Simab, além de ajudar os produtores a escoar melhor os seus produtos, o mercado abastecedor permitirá também que "insegurança alimentar se transforme em segurança", tendo em conta que a unidade será construída respeitando as "mais exigentes normas higieno-sanitárias a nível europeu".

Além da maioria dos presidentes de junta de freguesia, a cerimónia da assinatura do protocolo contou também com a presença do presidente da Associação Comercial do Alto Tâmega, João Miranda Rua. Reconhecendo o "dinamismo" da autarquia em todo o processo, Rua recordou que este tipo de unidades comerciais não têm a mesma "filosofia" das grandes superfícies. "Os mercados abastecedores têm uma estratégia de apoio ao comércio local", disse, prometendo no entanto estar "atento" .



PARTILHAR:

Apesar da derrota por 4-1

Querelas autárquicas