A EN 2, a EN 313, a rotunda da Universidade e a Avenida Aureliano Barrigas, foram os locais escolhidos pelos agentes da autoridade para esta operação.

Foram inspeccionados 247 veículos. A PSP detectou um automobilista com uma taxa de álcool no sangue de 2,13 gr/l, que foi detido de imediato, e outro condutor que apresentava 0,75gr/l. 13 automobilistas não tinham consigo a documentação necessária.

O excesso de velocidade também foi registado pelos elementos da PSP vilarealense. O radar, colocado dentro da cidade, onde, por lei, se pode circular apenas a 50 Km por hora, foi posto a disparar aos 80 Km/hora. Mesmo assim, registou 17 viaturas a circularem acima desta velocidade, que passaram pelos agentes a uma velocidade entre os 80 e os 110 Km/hora. Um motociclista "abusou da sorte" e atingiu, segundo o radar, os 114 Km/hora. Trata-se de uma infracção considerada por lei como muito grave. Por isso, além de pagar uma multa, o motociclista ficará inibido de conduzir entre dois a 24 meses, uma pena que se poderá agravar no caso de ser reincidente.

A PSP de Vila Real costuma realizar estas operações pontuais de stop de maior envergadura entre cinco a seis vezes por ano.



PARTILHAR:

Ainda Domingos Doutel

Luso-canadianos agraciados pelo Presidente da República