No passado dia oito, a PSP apercebeu-se de pequenas falhas nas comunicações que efectuava. Estranhando a situação, o técnico desta força de segurança deslocou-se ao local onde se encontra a antena que serve as comunicações da PSP, no Marão. Aí chegado, apercebeu-se que a porta de entrada para o edifício de suporte da antena tinha sido forçada sem, no entanto, ter sido aberta. E viu ainda que as antenas emissoras das rádios da cidade de Vila Real - Voz do Marão, Universidade e Independente - situadas nas imediações tinham sido igualmente vandalizadas.

Luís Mendonça, director da Rádio Universidade, explicou ao Semanário TRANSMONTANO que, apesar dos estragos verificados nas instalações da antena da rádio, a emissão não foi afectada. Contudo, referiu que a porta foi arrombada e que de dentro do pequeno edifício foi roubado um emissor de reserva. Os estragos rondam cinco mil euros, mas Luís Mendonça ainda não apresentou queixa na GNR porque não acredita que se possa chegar a alguma conclusão, já que há uns anos atrás aconteceu uma situação de género e os objectos roubados nunca foram recuperados. Apenas a Rádio Voz do Marão, a quem as instalações da antena também foram arrombadas e roubadas e a quem foi retirado um emissor de reserva e metade de um gerador de apoio, tudo no valor de 15 mil euros, apresentou queixa na GNR.

O caso foi entregue ao Ministério Público, mas as investigações ainda não foram levadas a cabo, porque, segundo fonte da GNR, tratando-se de um local onde se encontra a antena da PSP e tendo esta também sido vandalizada, a GNR não está ainda a par dos passos que a PSP está a tomar no sentido de encontrar os responsáveis. Contudo, fonte da PSP referiu que, tratando-se de uma área de intervenção da GNR, se espera que sejam esta a tomar as respectivas medidas.



PARTILHAR:

Casa da Saudade continua sem director

Pinhal ardido sem compradores