Manuel do Nascimento Pires está «indignado» com os serviços administrativos da unidade de saúde de Macedo de Cavaleiros por ter enviado para a sua residência, uma carta endereçada ao seu pai, que já faleceu há quatro anos naquela unidade do Centro Hospitalar do Nordeste.

\"Nem queria acreditar quando, na passada sexta feira, tinha na caixa de correio, uma carta do hospital com o nome de Francisco dos Santos Pires para liquidar uma dívida de 8,50 euros, relativos a análises e exames radiológicos que o meu pai tinha feito no dia 1 de Outubro de 2004, dois dias antes da sua morte\", conta Manuel Pires. Para além disso, os serviços administrativos daquele hospital alertavam que o pagamento teria de ser efectuado no prazo máximo de dez dias, caso contrário recorriam a cobrança contenciosa.

A esposa de Manuel do Nascimento deslocou-se à unidade de saúde para efectuar o pagamento da quantia referida e deixar vincado o seu lamento pela situação. \"A funcionária que atendeu a minha mulher perguntou apenas se nunca tinha recebido uma carta idêntica e se queria pagar a quantia em causa. Ela respondeu que se tivesse recebido uma notificação já tinha liquidado porque certamente também teria o aviso para pagar em dez dias\", diz.

A unidade de saúde não prestou qualquer esclarecimento sobre o assunto, mas curiosamente, Manuel Nascimento diz ter sido contactado por alguém do Gabinete do Utente do CHN a pedir desculpas pela incómodo.



PARTILHAR:

Vilar de Perdizes

«Auto-estrada da Justiça»