A ponte metálica de Vila Real está a sofrer obras de ampliação e de reforço. Estas obras, inspeccionadas recentemente pela Inspecção Geral do Trabalho e consideradas como a única obra do distrito a cumprir todas as regras, sofreu um acidente, na tarde do passado dia sete. Uma pequena grua que fazia o transporte de barras de aço esteve na iminência de cair ao rio.

Apesar do \"susto\", o trabalhador que laborava na máquina, não sofreu qualquer ferimento. Pelo contrário, um transeunte que, segundo as pessoas que estavam no local, teimou em passar na ponte quando a máquina fazia o transporte das barras de ferro, foi atingido por uma das vedações quando a máquina cedeu. O indivíduo foi levado ao hospital pelos próprios trabalhadores da empresa que labora na ponte.

O acidente, que se deu por volta das três da tarde, poderá ter tido origem numa avaria mecânica da máquina que fazia o transporte das barras de ferro. Segundo o que o Semanário TRANSMONTANO conseguiu apurar, apesar da máquina cumprir todos os requisitos exigidos uma das sapatas da máquina poderá ter cedido e levado a que, com o peso das barras que transportava, esta ter cedido, valendo a protecção ali colocada para que a máquina não caísse directamente ao rio.

Devido à queda iminente da máquina, foi necessária uma grua para a retirar. Até esta chegar, o trânsito automóvel e pedonal na ponte foram proibidos. Só foi possível voltar a circular na ponte metálica por volta das sete da tarde, hora em que foi retirada a máquina e a grua que a içou.



PARTILHAR:

Sorteio de vistos poderá acabar

Criação de um Centro de Língua Portuguesa