A falta de expectativas dos alunos e a instabilidade do corpo docente determinaram os maus resultados da Escola EB 2,3/S Professor António da Natividade, Mesão Frio, que nos exames do secundário obteve a pior média do país.

Aldina Pereira, presidente do Concelho Executivo, confessou-se surpresa com os resultados obtidos pela escola, que apresentou este ano a média mais baixa na primeira fase das provas, de entre todas onde se realizaram mais de 100 exames.
Isto porque, segundo afirmou à agência Lusa, no ano lectivo 2003/2004, a sua escola ficou colocada entre as melhores escolas do país.

Aldina Pereira, há 13 anos à frente do conselho executivo, referiu que na base do insucesso escolar dos alunos nesta escola estão diversos factores, tais como a existência de inúmeras famílias desfavorecidas economicamente, o absentismo entre os alunos, grande instabilidade do corpo docente, a falta de qualidade das instalações e o fraco desenvolvimento económico da região.

No entanto, para a professora, a \"diferença de resultados obtidos pelos alunos nos diferentes anos escolares tem a ver sobretudo com eles próprios\".



PARTILHAR:

Divida de 127 milhões de euros

Fórum Educar foi um sucesso.