Mondim de Basto vai ter o primeiro hotel de quatro estrelas. O Resort Mondim Tâmega Park vai ser construído no Monte de Paradela e resulta de uma aposta financeira de uma empresa, criada especificamente para explorar o hotel. Os capitais são de investidores de Trás-os-Montes, Lisboa e do Algarve.

A nova unidade terá 44 quartos e cinco moradias (T 2), além de uma série de valências, designadamente SPA, piscinas, campos de futebol e basquetebol, squash, ténis, bares, restaurante panorâmico e salões para conferências e reuniões. Adriano Martins, presidente do Conselho de Admnistração do \"Mondim Tâmega Park\", adiantou, ao JN, o objectivo do empreendimento \"Além de divulgar a beleza da região, pretendemos trazer o turismo de empresas. Para isso, vamos tentar captar público no Grande Porto, Braga e Guimarães, nomeadamente, praticantes de desportos aventura e pedestrianismo. Noutra fase, partiremos para o turismo de descanso\". Aquele investimento criará 30 postos de trabalho.

O município cedeu os direitos de superficie, durante 50 anos, do Monte de Paradela, onde ficará o hotel. O empreendimento está orçado em 3,5 milhões de euros. Os trabalhos deverão arrancar em 2006.



PARTILHAR:

Bragança, Chaves

Cinco municípios trasmontanos