Os bairros estão a sofrer diversas intervenções ao nível dos arruamentos e construção de espaços verdes, que vão mudar a face destas zonas habitacionais. Trata-se de bairros considerados como dos mais degradados da cidade de Bragança, onde o estado de algumas habitações não é dos melhores e ainda existem arruamentos em terra batida.
Paralelamente aos arranjos exteriores, também o património habitacional vai sofrer alterações, fruto duma parceria entre a edilidade e o Instituto de Gestão e Administração do Património Habitacional. O orçamento da remodelação dos bairros ronda os 140 mil contos.
A remodelação e ampliação da piscina coberta é outra das obras emblemáticas para Bragança. O equipamento já está construído há alguns anos, mas nunca chegou a ser posto ao serviço da comunidade, devido a erros de concepção do projecto. A situação obriga os alunos dos cursos superiores de Educação Física ministrados em Bragança a deslocarem-se a Vinhais, a cerca de 35 quilómetros, para praticar natação numa piscina coberta.
As obras contemplam a transformação do tanque actual numa piscina para de competição e a construção um equipamento para aprendizagem.
O pavilhão municipal é outro dos espaços desportivos que vai sofrer alterações, neste caso ao nível do pavimento, cobertura e bancadas. Recorde-se que a substituição da cobertura é uma das intervenções mais urgentes, dado que alguns jogos efectuados neste espaço durante o Inverno passado chegaram a ser interrompidos devido à infiltração de água.
Prevê-se que o equipamento esteja renovado a partir do próximo ano.



PARTILHAR:

Deputado Cabral convidado a assistir às cerimónias da independência de Timor

Futebol - 16,17 e 18 de Agosto