Um funcionário da Casa do Douro caiu numa cuba de vinho, enquanto procedia à limpeza do seu interior. O incidente aconteceu ontem ao final da manhã, num armazém localizado no Peso da Régua.

O indivíduo sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real. \"O homem, na casa dos 50 anos, caiu no interior da cuba e apresentava dores no pescoço e formigueiro nos membros inferiores e superiores\", revelou o comandante dos Bombeiros de Peso da Régua, António Fonseca.

A queda obrigou à intervenção da corporação reguense, que fez deslocar uma equipa de cinco elementos para o resgate e salvamento em grande ângulo e ainda uma equipa médica de emergência, com quatro elementos.

\"Como a cuba era de cimento e a portinhola muito estreita, foi necessário material de grande ângulo e o resgate foi feito pela parte superior\", explica o comandante da força.

O alerta foi dado às 10.29 horas e as operações no Armazém nº28, instalado no Rodo (freguesia de Godim), prolongaram-se durante, aproximadamente, uma hora. Para o local foram destacadas três viaturas da corporação dos Bombeiros da Régua.



PARTILHAR:

Em Poiares

Vindima enche 240 mil pipas