A cidade de Vila Real já está preparada para a época natalícia. As ruas ilumina- ram-se na sexta-feira e assim vão manter-se até ao início do próximo ano.

Por estarmos num ano de contenção de despesas, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Vila Real, Fernando Cardoso, salientou o facto de a Câmara Municipal ter dado para a iluminação de Natal da cidade a mesma verba que nos anos anteriores. São 40 mil euros, que servirão para animar as ruas, impregnando-as do espírito natalício e fazendo com que a população se desloque à parte velha da cidade para ali fazer as suas compras. A autarquia e a Associação Comercial esperam assim que \"o decréscimo de vendas no comércio tradicional que se tem sentido nos últimos tempos se altere\". No entanto, ao contrário de outras cidades do país, nos últimos dois a três meses têm--se instalado em Vila Real várias lojas. Segundo Fernando Cardoso, abriram na cidade mais 10 lojas de vestuário e 10 na área da restauração.

O presépio de Natal também já está a ser montado pelos funcionários da Câmara, mas este ano ficará dentro do gradeamento dos Paços do Concelho, para que não aconteçam actos de vandalismo como nos anos anteriores. E o Baile de Natal para os idosos organizado pela autarquia, que terá lugar no próximo dia sete, conta já com 1500 inscrições.

S. B.

\"Natal para todos\"
Recolha de donativos

\"Natal para todos, oferece o que puderes àqueles que menos têm\" é o lema de uma campanha que nove amigos vila-realenses vão a levar a cabo até ao dia 19. O objectivo é a recolha de brinquedos, géneros alimentícios e roupa, de modo a proporcionar às pessoas carenciadas do concelho um Natal mais feliz.

Está montada na Avenida Carvalho Araújo uma tenda militar, para acolher todos os bens que os cidadãos queiram entregar. E no dia 20 as ofertas serão distribuídas pelas paróquias do concelho, a fim de serem entregues aos mais desfavorecidos de cada freguesia, uma acção que contará com o apoio da Câmara Municipal.

Espera-se por isso \"um contributo de forte solidariedade\".



PARTILHAR:

Mário Pereira é o novo presidente

CTM sobre ao terceiro lugar