Autarquia macedense registou uma média de entradas diárias de seis mil pessoas com os artistas Agir, Amor Electro e Ana Moura a lotarem o recinto e já a deixarem saudades para a próxima edição.

 

Foi com um balanço positivo que chegou ao fim a edição de 2016 do São Pedro. Foram oito dias de festa, de feira e de promoção económica de Macedo de Cavaleiros. O sistema de contabilização de entradas no Parque Municipal de Exposições foi uma das novidades deste ano, permitindo um controlo efetivo do número de entradas. Contas feitas, foi registada uma média de entradas diárias de 6 mil pessoas.

A organização, apesar do preço ligeiramente superior do bilhete geral em relação ao de 2015, registou uma venda superior destes ingressos. “É algo que nos deixou agradados, pois, como determinado pela Comissão, estes bilhetes só estiveram à venda até ao primeiro sábado do São Pedro, ao contrário do ano passado em que foram cedidos durante a semana”, referiu o presidente da Câmara e responsável máximo da Comissão de Festas e Feira de São Pedro.

Duarte Moreno destaca, ainda, o “grande envolvimento que os macedenses têm com o São Pedro”. “O alargamento ao nível das instituições organizativas, assim como a introdução de festas no centro da cidade, possibilita um maior envolvimento das pessoas, que passam o viver o São Pedro de uma forma diferente, que era antes, apenas, no espaço confinado ao Parque Municipal de Exposições, afirmou o responsável.

O autarca aproveita para agradecer, também, a colaboração “inexcedível de todas as associações, que permitem um programa paralelo de atividades, que vão desde o desporto à música, também atrativo para muitas pessoas”. É este envolvimento, defende, que “possibilita que mais pessoas se sintam parte da iniciativa, que do trabalho de cada um dependa o sucesso do São Pedro”. De acordo com o edil, todos ganham. “A cidade fica a ganhar, pois há mais pessoas na rua, durante mais tempo e maior propensão ao comércio”, reitera Duarte Moreno.
 

Galeria fotográfica do último dia de S. Pedro em: http://www.diariodetrasosmontes.com/fotogaleria/s-pedro-2016-ana-moura

 

Brevemente, entrevista a Ana Moura

 



PARTILHAR:

Presidente agradece ao povo de Trás-os-Montes

Agostinho da Santa vai presidir à comissão administrativa da Casa do Douro